Rossi foi de vilão a herói na classificação do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Argentina - Filipe Luís revelou uma mensagem de Rossi antes da disputa por pênaltis contra o Estudiantes, vencida pelo Flamengo por 4 a 2 em La Plata. De acordo com o treinador, o goleiro citou o erro que cometeu no tempo regulamentar e avisou que iria classificar o Rubro-Negro para a semifinal da Libertadores.
"O Rossi tem a nossa confiança, o carinho dos jogadores do grupo. Os erros acontecem. É verdade que, quando um goleiro erra, é fatal. Você se expõe muito e, claro, o goleiro tem que estar num nível de concentração altíssimo sempre porque um erro te elimina. Então, a única coisa que falei é: 'fica tranquilo, continua da mesma forma'. Que isso não afete, porque ele tem a confiança de todos", disse Rossi.
"Quando veio os pênaltis, ele veio falar para mim: 'deixa comigo, eu errei antes, mas vou classificar a gente agora'. Eu acreditei e, por sorte, fez duas grandes defesas e conseguimos passar. Sempre penso assim: quando o jogador erra, analisar o erro, não se esconder do erro, colocar no campo o que aconteceu e treinar esse tipo de lances, porque, para mim, só as correções e o trabalho em cima do que você errou é o que faz você evoluir e melhorar", completou.
No tempo regulamentar, Rossi falhou no final do primeiro tempo no lance do gol do Estudiantes. A derrota por 1 a 0 se manteve até o fim, o que forçou os pênaltis, já que o Fla havia vencido por 2 a 1 na ida. Já na disputa por pênaltis, o argentino pegou duas cobranças. Na zona mista, o goleiro contou como foi a preparação.
"A gente fez uma reunião sobre as possibilidades que existiam. Era provável chegar nos pênaltis. Ninguém queria, mas era uma das opções. Acho que, dos quatro pênaltis, foram três de como tínhamos pensado. Os pênaltis parecem que são só o momento, mas é o trabalho de cada dia que a gente faz na semana", contou Rossi.