Pedro ganhou uma camisa comemorativa das mãos de José Boto, diretor de futebol do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Em meio à recuperação de uma fratura no antebraço direito, Pedro recebeu uma homenagem nesta segunda-feira (3) por completar 300 jogos pelo Flamengo. O camisa 9 atingiu a marca na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, dia 15 de outubro, no Nilton Santos. Ele celebrou e projetou o futuro no Rubro-Negro.
"Agradecer a Deus por tudo o que passei no Flamengo. Cada fase que passei foi importante para minha vida profissional e pessoal. Desde que cheguei, em 2020, fui muito bem recebido pela torcida e jogadores. Todos que fizeram parte desse processo são importantes. Só tenho a agradecer por cada fase vivida aqui", declarou o centroavante. 

"Espero poder continuar fazendo história, conquistando títulos, fazendo gols, é o que mais quero. Espero terminar esse ano com títulos. É uma alegria imensa viver tantos anos no clube que sempre amei e hoje vivenciar dentro de campo é muito gratificante", complementou.
Ao todo, Pedro soma 150 gols e 36 assistências pelo Flamengo. Além disso, conquistou 12 títulos: uma Libertadores (2022), um Campeonato Brasileiro (2020), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025) e quatro Campeonatos Cariocas (2020, 2021, 2024 e 2025).

De olho na decisão

Pedro quer estar disponível para entrar em campo na final da Libertadores, dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O Flamengo terá o Palmeiras pela frente na briga pelo tetracampeonato continental. Com o braço imobilizado, o atacante trabalha para manter a condição física. Ele se machucou no jogo de ida da semifinal, contra o Racing (ARG), no Maracanã, dia 22 de outubro.
"Estou fazendo os trabalhos específicos na fisioterapia e podendo trabalhar a parte inferior. O trabalho está sendo bem desenvolvido. Espero chegar bem na grande final, que é o objetivo", contou ao canal oficial do clube.