Com Arrascaeta em campo e Filipe Luís na área técnica, Flamengo foi campeão da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG em 2024Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo pode conquistar pela nona vez o Brasileirão nesta terça-feira (25), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Caso consiga confirmar o título com duas rodadas de antecedência, o Rubro-Negro comemorará mais uma vez em uma partida contra os mineiros.
A primeira vez foi justamente numa final entre os dois clubes, em 1980. A conquista até então inédita do Brasileiro abriu o caminho para a vitoriosa coleção de troféus da geração de Zico, Júnior & Cia.
Após perder por 1 a 0 no Mineirão (Reinaldo marcou), o Rubro-Negro venceu no Maracanã por 3 a 2, com dois gols de Nunes e um de Zico.
A outra conquista do Flamengo sobre o Atlético-MG demorou 34 anos, e aconteceu em 2024, na Copa do Brasil. O time de Filipe Luís venceu por 3 a 1 no Rio, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, e deu a volta olímpica na Arena MRV, com novo triunfo, desta vez por 1 a 0, com Gonzalo Plata marcando.

O que o Flamengo precisa para ser campeão brasileiro

E agora, em 2025, o mesmo estádio pode ser palco de nova comemoração rubro-negra. Para isso, o Flamengo precisa vencer o Atlético-MG, e o Palmeiras tem que perder para o Grêmio, em Porto Alegre.
Qualquer outra combinação de resultado adiará a definição do campeão do Brasileirão para a 37ª rodada.