Luiz Araújo em treino do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Catar - Luiz Araújo projetou a decisão da Copa Intercontinental de 2025, contra o PSG, e ressaltou que o Flamengo não mudará sua forma de jogar. Na entrevista desta segunda-feira (15), ele também fez elogios ao time francês e disse que o Rubro-Negro não poderá errar.
"Acho que o jogo do Botafogo contra o Paris Saint-Germain é outro campeonato. Totalmente diferente do que foi. Ali foi um jogo de fase de grupos. Agora vai ser uma final, é um jogo muito estudado, muito truncado. A gente sabe disso".
"A gente não vai mudar nossa forma de jogar, mas claro que sabemos que precisamos ter um pouco mais de atenção, porque do outro lado estão os melhores jogadores do mundo. Não podemos errar. Tenho certeza que faremos um grande jogo e, se Deus abençoar, sair com essa vitória, que é o sonho de toda a Nação".
Este será o terceiro jogo no ano do Flamengo contra europeus. No Mundial de Clubes, disputado no meio do ano, o Rubro-Negro venceu o Chelsea por 3 a 1 e perdeu para o Bayern de Munique por 4 a 2.
"Não podemos errar, são jogadores de alto nível, os melhores jogadores estarão em campo, tanto do lado do Flamengo quanto do lado do PSG. O bom de termos jogado outros jogos é que saímos com experiência. Contra o Bayern, a gente falhou em alguns lances, e isso foi crucial para a derrota. Vamos procurar minimizar esses erros e entrar 100% focados".
O Flamengo vai enfrentar o Paris Saint-Germain na quarta-feira (17), a partir das 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar.
"Assistimos muito ao PSG jogar na Champions League, eu mesmo gosto muito de assistir futebol. O PSG não encantou só a mim, mas ao mundo inteiro. Sabemos dos grandes jogadores que têm, não só defensivamente, mas ofensivamente com certeza faz a diferença".
"Jogadores que são muito diferentes no um contra um e podem decidir o jogo. O melhor de tudo é que conhecemos todos eles. Sabemos que no momento do jogo pode sair alguma coisa diferente, mas vamos estudar muito, mais do que já estudamos e, se Deus quiser, sair com esse título que é o sonho de todos nós".