Alex Sandro em ação pelo FlamengoAdriano Fontes/Flamengo
Alex Sandro aborda parceria vencedora com Danilo: 'Espero que esse histórico continue'
Os dois são amigos e já atuaram juntos por outros clubes
Catar - Antes da decisão da Copa Intercontinental de 2025, contra o PSG, Alex Sandro exaltou Danilo e deu citou a parceria com o amigo. Na entrevista coletiva desta segunda-feira (15), o lateral-esquerdo do Flamengo afirmou que o defensor sempre foi "uma pessoa importante por onde passou" e espera que o histórico vencedor com ele continue.
"Somos ótimos amigos. A gente já se considera família um do outro há muito tempo. Ter o Danilo na mesma equipe, para mim, foi sempre muito bom, porque, além de ser um ótimo jogador, também é uma ótima pessoa que, com a sua liderança, com a sua experiência, com sua humildade, sempre ajuda os companheiros, sempre ajuda o clube no geral. Ele sempre foi uma pessoa importante por onde passou e não está sendo diferente agora. Temos um histórico vencedor e espero que esse histórico continue", disse Alex Sandro, que conquistou títulos com Danilo também no Santos, no Porto e na Juventus.
Mais cedo, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado anunciaram que haverá ponto facultativo a partir do meio-dia de quarta-feira (17) em repartições municipais e estaduais por causa das finais que envolvem Flamengo (Intercontinental) e Vasco (Copa do Brasil). Alex Sandro recebeu a informação durante a entrevista.
"Nós sabemos a importância desse jogo. É um jogo histórico, né? Pode ficar marcado para a carreira de todos aqui, caso a gente ganhe esse jogo. Sabemos que a torcida do Flamengo está mais ansiosa do que nós. Não só a torcida do Flamengo, mas todo o Brasil. Acho que a maioria do Brasil está com o Flamengo para esse jogo", afirmou o lateral.
"Sabendo dessa notícia também, é sempre bom ouvir que o Brasil todo, principalmente o Rio de Janeiro, está com a gente", completou.
A final da Copa Intercontinental de 2025, entre Flamengo e Paris Saint-Germain, acontecerá na quarta-feira (17). A bola rola a partir das 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar.
"Sempre quando se trata de uma final vai ter esse frio na barriga. Espero que continue assim até o fim da minha carreira, porque esse frio na barriga é o que dá vida para o jogo, é o que dá vida para os nossos treinos, para o nosso dia a dia. Mas não só os jogadores que passaram pela Europa, os jogadores que sempre jogaram no Brasil são experientes, passaram por muitas coisas no Flamengo", ressaltou Alex Sandro.
"Há muitos jogadores que são bem mais experientes do que eu, se eu for falar como Flamengo. E cada um chega nessa fase, passa a experiência um para o outro, o conhecimento um para o outro. Eu acho que através disso a gente vê a confiança que tem um no outro", concluiu.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.