Rodrigo Caio é auxiliar técnico do FlamengoAdriano Fontes/Flamengo

Catar - O Flamengo construiu a vitória sobre o Pyramids por 2 a 0, no sábado (13), com duas jogadas de bola parada. Os dois gols do Rubro-Negro saíram após cobranças de faltas de Arrascaeta na direção da área. O experiente Danilo, que anotou o segundo do Fla na partida, deu destaque para o trabalho de Rodrigo Caio, que atualmente é auxiliar de Filipe Luís.
"Rodrigo nos dá informações importantes e cruciais para entender algumas zonas da área que a gente pode tirar alguma vantagem, coordena alguns movimentos. É de suma importância. O nível de batida dos nossos cobradores também cresceu muito durante a temporada. Isso facilita muito o nosso trabalho, que depois é entrar na área com ambição e vontade para, de certa forma, ser decisivo", disse Danilo.
O zagueiro Léo Pereira, que abriu o placar para o Flamengo na partida, ressaltou o privilégio de ter o auxílio de Rodrigo Caio. Ele ainda citou a afinidade com o ex-jogador.
"Joguei já muito com o Rodrigo (Caio) e agora tenho o privilégio de tê-lo como esse auxiliar de bolas paradas. A gente tem muita afinidade. A gente acaba trocando ideias e muitas vezes a gente acaba acertando onde podemos ter uma certa vantagem. Ele sabe da minha característica de atacar a bola nessas cobranças, o Arrascaeta também e todos os cobradores", afirmou Léo Pereira.
"A gente sempre troca informações para que fique mais fácil para que eu saiba onde a bola vai cair e onde eles têm que colocar. Nem sempre sai da forma com que a gente gostaria, mas vem dando muito certo. Só tenho que agradecer ao Arrascaeta pelas assistências que ele já me deu esse ano, ao Rodrigo (Caio), que tenta deixar um pouco mais facilitado esse trabalho. Os dois gols foram jogadas que a gente conversou antes e tudo foi planejado e traçado. Deu tudo certo", completou.

Agenda

A final da Copa Intercontinental de 2025, entre PSG e Flamengo, acontecerá na próxima quarta-feira (17), a partir das 14h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar.