Diretoria se movimenta para manter jogadores

Com 17 contratos acabando em dezembro, Flu tenta renovar com peças importantes. Nova proposta para Yony foi feita ontem

Por O Dia

Yony González é o artilheiro do Fluminense na temporada, com 15 gols, e está bem valorizado
Yony González é o artilheiro do Fluminense na temporada, com 15 gols, e está bem valorizado -

Mesmo na parte de baixo da tabela e com futuro indefinido, o Fluminense já deu início ao planejamento de 2020 ao procurar jogadores para renovar contrato. A preocupação se dá pelo fato de a grande maioria do elenco tricolor ter vínculo apenas até dezembro deste ano: nada menos do que 17 nomes estão nessa situação. Por isso, as negociações já acontecem, algumas mais tranquilas, como com Danielzinho, e outras mais complicadas, como a de Yony González.

A diretoria tricolor se reuniu ontem com representantes do colombiano e fez uma nova proposta, bem superior às outras duas. Desta vez, os dirigentes — entre eles o vice geral, Celso Barros — ficaram satisfeitos com a conversa e viram pequeno avanço.

Os representantes do jogador, entre eles o pai Efraim, ficaram de mostrar a proposta a Yony e dar uma resposta. Nas outras duas tentativas, não houve acerto, pois os valores estavam muito distantes do desejado pelo atacante, que gostaria de receber luvas de renovação à vista. Valorizado, ele recebeu sondagens de Atlético-MG e Palmeiras e já pode assinar um pré-contrato para 2020.

Além do artilheiro do time na temporada, com 15 gols, o Fluminense conversa com outros nomes. Um deles é Danielzinho. Formado em Xerém, o meia de 23 anos finalmente ganhou uma sequência entre os profissionais e revelou estar perto de um acerto para a renovação.

"As conversas estão boas, está encaminhada a renovação. Tenho vontade de permanecer no Fluminense. Espero que dê tudo certo", afirmou.

Atualmente, os únicos que já renovaram são o zagueiro Matheus Ferraz — por causa da grave lesão no joelho direito só retorna em 2020 e assinou por um ano — e o terceiro goleiro Marcos Felipe, que acertou até julho de 2022. Em compensação, outros nomes dificilmente ficarão, casos de Kelvin e Ewandro, pouco aproveitados no time.

Comentários