João Pedro  -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
João Pedro LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Com apenas 12 pontos e com Fernando Diniz muito pressionado no cargo, o Fluminense dá início a uma sequência decisiva que pode definir o futuro do técnico e também do time na temporada. O primeiro desafio será o CSA — vice-lanterna, que marcou apenas três gols no Campeonato Brasileiro —, hoje, às 16h, no Maracanã.

Apesar das boas atuações nas últimas apresentações, o Fluminense não tem conseguido resultados satisfatórios no Brasileiro e viu, durante a semana, o seu vice-geral, Celso Barros, fazer uma cobrança mais dura ao grupo e, em especial, a Fernando Diniz. O treinador ainda conta com o apoio do presidente Mário Bittencourt, mas sabe que um novo tropeço em casa pode piorar ainda mais a pressão e o clima para os dois duelos na sequência com o Corinthians, pela Copa Sul-Americana.

Por isso, a partida de hoje é encarada como uma verdadeira decisão, ainda mais porque o Fluminense não jogará na próxima semana (o confronto com o Palmeiras, no Allianz Parque, foi adiado) e precisa somar três pontos para tentar não correr o risco de estar na zona de rebaixamento quando voltar a campo pelo Brasileiro, contra o lanterna Avaí.

"A gente precisa muito dessa vitória. Ganhando, não passa ninguém. Mas não podemos deixar quem está em cima se distanciar ainda mais. Não é o nosso objetivo na tabela, o Fluminense não pode ficar na parte de baixo", advertiu Danielzinho, defendendo o trabalho do técnico Fernando Diniz.

"Os jogadores estão fechados com o treinador. Queremos alcançar o que o time pode ser. Nosso time joga bem. É um esquema que dá prazer aos jogadores. Quando a gente ganha, é maravilhoso e todo mundo elogia. Quando não vem, todo mundo critica. Temos que ter a cabeça tranquila para poder jogar", acrescentou Danielzinho.

Apoio da torcida

Apesar da importância do jogo e do apelo de Mário Bittencourt, a venda de ingressos segue em ritmo lento. Segundo a última parcial divulgada pelo Fluminense, mais de 13 mil torcedores garantiram presença no Maracanã. Se o público passar de 20 mil pagantes, o clube fará promoção contra o Avaí.

Após semana de cobrança do vice-geral Celso Barros, Tricolor encara o CSA, no Maracanã, para se afastar da degola

Você pode gostar
Comentários