Marcelo é jogador do FluminenseMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A ausência de Marcelo no clássico com o Flamengo, na última quinta-feira, válido pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil pegou a torcida de surpresa. Afinal, havia a expectativa de que o lateral-esquerdo retornasse para o confronto. 
A dúvida, naturalmente, foi um dos temas da entrevista coletiva pós-jogo do técnico Fernando Diniz, que esclareceu a situação. 
"Ele ainda não estava se sentindo apto para jogar. A gente foi cuidando dele durante esse tempo, pouco mais de 15 dias. Ele tentou um pouco antes para jogar contra o Corinthians, mas não estava confortável ainda. No pré-Flamengo, na terça-feira, ele ainda não estava se sentindo seguro para o jogo. Então, nós achamos por bem, junto com ele, relacioná-lo para o jogo, com risco dele ter uma lesão. Se ele tem uma lesão, o tempo para ele ficar afastado seria muito maior", disse o técnico Fernando Diniz.
Vale lembrar que Marcelo não entra em campo desde o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 16 de maio. Naquela ocasião, ele sentiu dores na panturrilha e acabou substituído na reta final do primeiro tempo.
Em tempo: sem a garantia de ter Marcelo em campo, o Fluminense volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Red Bull Bragantino no Maracanã. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.