Lima e LelêMarcelo Goncalves / Fluminense
Após perder titularidade, Lima mostra poder de decisão e confirma confiança de Diniz
Jogador, de 27 anos, foi importante em vitórias sobre Olimpia e Fortaleza
Rio - Um dos jogadores que mais atuou pelo Fluminense este ano, o meia Lima, de 27 anos, viveu períodos de turbulência no Tricolor nos últimos jogos. Bastante criticado pelos torcedores, ele perdeu a sua vaga de titular, porém, nas duas últimas partidas foi muito importante e mostrou o motivo de Fernando Diniz ter tanta confiança no seu futebol.
"Considero o Lima um dos grandes acertos do Fluminense, uma das melhores contratações. Nos momentos difíceis, o Lima jogou de tudo. Jogou de ponta, de primeiro volante, de segundo volante, de segundo atacante. É um jogador que tem a minha confiança, que tem um jeito de jogar que casa muito bem com aquilo que penso de futebol", afirmou o técnico após a vitória sobre o Olimpia no Paraguai.
Na classificação para a semifinal da Libertadores, Lima entrou no segundo tempo e participou de forma decisiva do segundo e do terceiro gol do Fluminense na partida. No lance que decretou a vitória tricolor, o meia deu uma assistência para Germán Cano balançar as redes.
Neste fim de semana, Lima novamente ficou como opção no banco de reservas. No segundo tempo, o meia teve participação decisiva no gol da vitória marcado por Diogo Barbosa nos acréscimos. Lima recebeu de Daniel dentro da área, passou pela marcação e tentou o chute, a bola sobrou para o lateral-esquerdo, que finalizou com precisão.
No total, Lima entrou em campo em 47 jogos, fez quatro gols e deu quatro assistências. O jogador, de 27 anos, chegou ao Fluminense no começo do ano, contratado junto ao Ceará, e tem contrato até o fim de 2025.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.