Marlon SantosMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Com a provável perda de Nino, o Fluminense tem o setor defensivo como uma das principais carências para a temporada de 2024. Com isso a manutenção de Marlon Santos, de 28 anos, com contrato até junho, passa a ser uma das prioridades. De acordo com informações do portal "Trivela", o clube carioca vai tentar prorrogar o seu empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Marlon chegou ao Fluminense no meio do ano e alternou altos e baixos. Mesmo sem ter sido titular, o zagueiro entrou em campo em 20 partidas. No Brasileiro, o zagueiro teve um rendimento abaixo do esperado, porém, na Libertadores correspondeu, principalmente em jogos decisivos como contra o Internacional e o Boca Juniors, semifinal e final da competição.
A expectativa é que Marlon desenvolva mais o seu futebol no ano que vem, já que participará da pré-temporada ao lado do grupo. O jogador, de 28 anos, também deverá começar o ano como titular, já que Nino não deve continuar. O Fluminense planeja também reforços para o setor como Antônio Carlos, que atua no futebol norte-americano, e terá a volta de Manoel, que cumpre suspensão por doping.
Revelado pelo Fluminense, Marlon deixou o futebol brasileiro em 2016. Ele passou por Barcelona, Nice, da França, além de Sassuolo e Monza, ambos clubes do futebol italiano. O zagueiro pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.