Jhon Arias e Germán CanoMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Germán Cano e Jhon Arias seguem escrevendo novos capítulos em suas histórias com a camisa do Fluminense. O argentino e o colombiano foram peças fundamentais na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, neste último sábado (25), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão, e aumentaram suas marcas na competição nacional.
Desde 2022, nenhum jogador teve mais participação em gols no Brasileirão como a dupla do Fluminense. Jhon Arias contribuiu com duas assistências na vitória sobre o Coritiba e chegou a marca de 16 passes para gols na soma das últimas duas edições do torneio. Já Germán Cano, que fez um gol, marcou pela 35ª vez desde o ano passado.
Germán Cano foi o artilheiro do Brasileirão de 2022 com 26 gols e obteve a maior marca da história da era dos pontos corridos com 20 clubes. Em 2023, o argentino foi mais discreto por conta da participação na Libertadores, onde foi o artilheiro com mais gols no século com 13, mas deslanchou na reta final e, por enquanto, soma nove.
Já Jhon Arias deu duas assistências na vitória sobre o Coritiba e chegou a seis no Brasileirão de 2023. Na edição do ano passado, o colombiano contribuiu com dez assistências. É o maior garçom da competição na soma das últimas duas temporadas. Ele deu o passe final para três dos últimos quatro gols marcados pelo Fluminense no campeonato.
Com 39 gols marcados em 2023, Germán Cano é o artilheiro do futebol brasileiro pelo segundo ano seguido. Desde o ano passado quando acertou com o Fluminense, nenhum outro jogador no mundo marcou mais gols que o argentino. Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, da França, fez 81 no período, somente dois a menos do que o camisa 14.
Jhon Arias, por sua vez, soma 16 assistências em 2023 e está a uma de igualar a sua melhor temporada da carreira. No ano passado, o colombiano deu 17 passes para gols. O bom momento do camisa 21 com a camisa do Fluminense rendeu convocações para a seleção colombiana, onde assumiu a titularidade e é peça-chave na equipe.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o sétimo colocado com 53 pontos.