Marcelo em treino do FluminenseLucas Merçon/Fluminense

Rio - Marcelo analisou o empate do Fluminense com o Red Bull Bragantino por 2 a 2 no Maracanã, neste sábado, 13, pela primeira rodada do Brasileirão 2024. O lateral ressaltou que o time estava com mais controle do jogo à altura do 1 a 0 e viu os gols do Massa Bruta em erros bobos do Flu. Ele ainda destacou que o Tricolor não deixou de lutar, mas pontuou que o jogo desta noite deve servir de lição para o grupo. 
"A gente estava com o jogo meio que controlado. Conversamos no vestiário para não relaxar, mas infelizmente tomamos dois gols de erro nosso, erro bobo. No final das contas, pagamos por esse erro, mas não deixamos de lutar em nenhum minuto. Que sirva de lição para não acontecer outras vezes", disse Marcelo, ao Premiere.
Os gols do Red Bull Bragantino, aliás, saíram da mesma forma: jogadas de bola aérea. No empate, Vitinho foi para cobrança de falta e levantou a bola na medida para Sasha desviar. Na virada, Vitinho recebeu pelo lado esquerdo, abriu espaço e cruzou para Borbas finalizar de cabeça. 
"A gente treina (jogadas de bola parada) para não acontecer isso. Infelizmente, ou felizmente, o futebol é assim, é uma caixinha de surpresas. No primeiro jogo na Libertadores (contra o Alianza Lima), a gente treinou de uma maneira achando que o outro time viria de uma maneira, veio de outra, nos pegou de surpresa. Isso acontece, temos que estar preparados, não podemos dar mole. Hoje serve de lição, a gente correu e lutou, mas só isso não serve. Temos que ganhar, temos que melhorar. Mesmo se tivesse vencido, temos que seguir melhorando. A gente tem que trabalhar mais e recuperar esses pontos", afirmou Marcelo.
Agora, o Fluminense vira a chave para a segunda rodada da competição. A equipe do técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.