Fernando DinizLucas Mercon / Fluminense

Rio - Em seu terceiro Brasileiro seguido comandando o Fluminense, Fernando Diniz acredita que a edição de 2024 deverá ser mais equilibrada que as últimas. O treinador elogiou as contratações dos clubes brasileiros e reforçou o nível elevado da competição.
"Vai ser um campeonato extremamente acirrado. Muitos times se reforçaram bem e esse tem tudo, na minha opinião, para ser um dos Brasileiros mais equilibrados dos últimos anos", afirmou em entrevista ao site oficial do Fluminense.
Em 2022, Fernando Diniz levou o Fluminense a sua melhor campanha, desde o último título, que aconteceu em 2012. Na ocasião, o Tricolor fez 70 pontos, e se classificou direto para a fase de grupos da Libertadores. No ano passado, priorizando a competição sul-americana, que acabou indo parar na sala de troféus das Laranjeiras, o clube carioca terminou a competição na sétima colocação.
Neste começo de ano, o Fluminense não conseguiu repetir até o momento as atuações de 2023, porém, na opinião de Fernando Diniz, o Tricolor tem tudo para deslanchar na temporada a partir de agora.
"Existe uma tendência de crescimento do time e isso vai ser fruto de merecimento, já que o trabalho tem sido de dedicação máxima por parte dos jogadores”, opinou.