Ganso em ação no duelo entre Fortaleza e Fluminense, no CastelãoLucas Merçon/Fluminense
O jogo
Na construção, nada de brilho. Ganso, isolado, teve poucas opções mesmo em um esquema com Marquinhos e Keno, além de John Kennedy no lugar do artilheiro Germán Cano. Mais mobilidade em tese, no entanto, menos retenção de posse. Já foi uma mudança de característica no estilo de jogo. O time se limitou aos chutes de longe.
Bola aérea pune novamente
Mano Menezes tentou reinventar o Fluminense com as entradas dos jovens Esquerdinha, Lucumí e Kauã Elias, mas todos foram facilmente anulados pelo Fortaleza. Renato Augusto entrou no lugar de Ganso para ser o responsável pela fase criativa e pouco participou do duelo.
Sem forças na reta final e bem marcado, setor ofensivo do Fluminense foi presa fácil para o Fortaleza no terço final do gramado. Vitória do Leão do Pici no Castelão, para seguir firme na luta pelo G-6, enquanto o Fluminense segue desesperado contra o rebaixamento.
Fortaleza 1 x 0 Fluminense
Local: Castelão (CE)
Data e hora: 7/7 (domingo), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Brígida Cirilo Ferreira
Gol: Lucero 10'/2ºT (FOR)
Cartões amarelos: Pochettino (FOR); Kauã Elias (FLU)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Felipe Jonatan; Matheus Rossetto (Pedro Augusto), Lucas Sasha (Kauan) e Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes (Marinho) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga (Esquerdinha); Alexsander, Martinelli (Felipe Andrade) e Ganso; Marquinhos, Keno (Lucumí) e John Kennedy (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.