Ganso esteve em campo por 64 minutos no MaracanãMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio - Recuperado após cirurgia no coração, Ganso foi titular pela primeira vez no Fluminense nesta temporada. O camisa 10 teve bom desempenho na goleada por 5 a 0 sobre o GV San José, da Bolívia, na última quinta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. 
Ao lado dos reservas do Tricolor no Maracanã, ele atuou por 64 minutos e comandou o meio-campo da equipe. Como sempre, importante na construção de jogadas e nas quebras de linha, teve aproveitamento de 95% nos passes, segundo dados do 'Sofascore'. 
Ganso não iniciava uma partida no Fluminense desde a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em novembro do ano passado. Em 2025, estreou na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, saindo do banco de reservas durante a segunda etapa. 

Entenda o caso de Ganso 

Com miocardite, Ganso foi afastado no dia 18 de janeiro e, no fim de fevereiro, teve a liberação para voltar a treinar no Fluminense. No entanto, em março, precisou passar por uma ablação, um procedimento médico que consiste na remoção ou destruição de tecido anormal e é usado frequentemente para tratar arritmias.
Depois de cumprir um período de repouso e se recuperar, retornou aos trabalhos com o restante do elenco e, agora, figurou entre os titulares no Tricolor.

Agenda

Com Ganso à disposição, o Fluminense se prepara para enfrentar o Santos, neste domingo (13), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Renato Gaúcho ocupa a 9ª posição na tabela, com três pontos.