Germán Cano busca o seu primeiro gol pelo Fluminense em MundiaisMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Cano busca primeiro gol em Mundiais pelo Fluminense para completar ciclo vitorioso
Artilheiro da Libertadores, argentino passou em branco no Intercontinental de 2023
Rio - Um dos principais artilheiros da história do Fluminense, Germán Cano ainda busca um gol inédito com a camisa tricolor. O argentino, de 37 anos, nunca marcou pelo clube em Mundiais de Clubes. Em sua segunda participação no torneio com o Time de Guerreiros, o camisa 14 não esconde a ansiedade para balançar as redes e escrever mais um capítulo especial.
"Gols. É o que eu mais gosto de fazer. Gosto de poder ajudar o time fazendo gols. E, este ano, comecei de um jeito diferente, tentando me superar em todos os sentidos, tanto dentro quanto fora de campo, treinando melhor, tendo uma alimentação mais saudável para estar no nível certo para competir e aguentar o ritmo que é muito mais intenso", disse em entrevista à Fifa.
Contratado em 2022, Cano soma 105 gols em 197 partidas pelo Fluminense. O argentino é o segundo maior goleador do clube no século, atrás apenas de Fred (199), além de ser o terceiro estrangeiro com mais gols na história tricolor, sendo superado apenas pelo britânico Welfare (161) e o compatriota Russo (155).
Cano já foi artilheiro pelo Fluminense no Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, além de já ter marcado gols na Sul-Americana. Porém, ele não marcou em todas as competições disputadas pelo clube, já que passou em branco na Recopa de 2024 e no Mundial de Clubes de 2023 — que foi renomeado para Copa Intercontinental por causa da Copa do Mundo de Clubes.
Em Mundiais pelo Fluminense, Cano soma três jogos e nenhum gol ou assistência. O argentino jogou os 90 minutos contra o Al Ahly, do Egito, e contra o Manchester City, da Inglaterra, no Intercontinetal de 2023, além de 20 minutos contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, no Mundial de Clubes deste ano.
Cano terá uma nova oportunidade neste sábado (21), às 19h (de Brasília), contra o Ulsan, da Coréia do Sul, em Nova Jérsei, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Recuperado de lesão, o camisa 14 está à disposição do técnico Renato Gaúcho para a partida e pode ser uma das surpresas na escalação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.