Fluminense venceu o Ulsan, próximo adversário do Mundial, em amistoso em 1994Reprodução

Rio - Após estrear com empate sem gols diante do Borussia Dortmund, da Alemanha, o Fluminense vai reencontrar um velho conhecido na segunda rodada do Mundial de Clubes. O Tricolor enfrenta o Ulsan, da Coréia do Sul, neste sábado (21), às 19h (de Brasília), em Nova Jérsei, e volta a encarar o time sul-coreano após 31 anos.
Em janeiro de 1994, o Fluminense enfrentou o Ulsan e venceu por 1 a 0, em amistoso realizado no estádio das Laranjeiras. O meia Rogerinho fez o gol da vitória. O jogo foi preparatório para o Carioca de 1994 e ajudou na formação do time que seria campeão estadual no ano seguinte, com o gol de barriga de Renato Gaúcho.
Na época do confronto, Renato Gaúcho ainda não estava no Fluminense. O Tricolor foi a campo escalado com Ricardo Cruz; Júlio César, Márcio Costa, Luis Eduardo e Branco; Jandir, Luis Henrique, Luis Antônio e Rogerinho; Mário Tilico e Ézio. O técnico era Carlos Alberto Torres.
Apenas três jogadores do time que enfrentou o Ulsan também entraram em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, na decisão do Carioca de 1995. Márcio Costa e Rogerinho foram titulares e jogaram os 90 minutos, enquanto Ézio entrou durante a etapa final para formar dupla de ataque com Renato Gaúcho.
Após enfrentar o Ulsan, o Fluminense ainda enfrenta o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, no dia 25, às 16h, pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.