Rio - Thiago Silva contou os 'bastidores' do gol que marcou nesta quarta-feira (10) para garantir a vitória sobre o Bahia por 2 a 0 e classificar o Fluminense para a semifinal da Copa do Brasil. Ele explicou a movimentação na área para superar o marcador e finalizar de cabeça. O zagueiro também revelou que o time treinou aquela bola no treino e ainda brincou com uma torcicolo recente.
"Quem me conhece sabe mais ou menos os movimentos que eu faço. Lucas Moura e Neymar devem estar assistindo e sabe bem que essa bola, quando eu saio, é muito difícil de alguém pegar porque você ganha do seu adversário no contratempo. O João Lucas estava me marcando, mas ele estava de uma maneira deixando a frente para eu correr", disse Thiago Silva, ao 'SporTV'.
"Só desloquei ele um pouquinho e saí pela frente, porque normalmente nessa jogada a defesa entra para proteger a linha do gol, e eu venho por fora. Essa bola foi treinada. Inclusive, de ontem pra hoje, eu tive um torcicolo incrível porque tantas bolas paradas ontem. Eu falei para o Guga ali agora: meu pescoço não doeu à toa", completou.
THIAGO SILVA MARCA O GOL DECISIVO PARA O FLUMINENSE VIRANDO O CONFRONTO!
O gol de Thiago Silva saiu aos 39 minutos do segundo tempo. Já o primeiro do jogo veio dos pés de Canobbio, que converteu uma cobrança de pênalti aos dez da etapa complementar. Como o Flu perdeu para o Bahia por 1 a 0 na partida de ida, avançou um triunfo de 2 a 1 no placar agregado.
"Eu fico feliz porque a gente trabalha duro a semana toda. A entrega, a luta de todo mundo. Hoje eu falei pra eles no início do jogo: independemente do que aconteça durante os 90 minutos, entregue tudo que vocês têm, a gente não tem outro jogo; eles fizeram o papel deles lá e tenho certeza que a gente vai fazer o nosso aqui", afirmou o capitão.
"Só que eu não sabia que seria dessa maneira tão bonita para mim, com as cores do Fluminense. Momento especial, momento que eu fico muito feliz de poder ajudar de alguma maneira. Na Libertadores, ano passado, eu fiz contra o Grêmio, e a gente classificou nos pênaltis. Hoje mais uma vez. Mas do fundo do coração eu não quero parar aqui. Eu quero chegar em dezembro e comemorar o título, porque eu sei que praticamente vai ser o último da minha carreira", completou.
Na semifinal, o Tricolor encara o vencedor do confronto entre Botafogo e Vasco, que vão se enfrentar às 21h30 desta quinta-feira (11). Esta fase da competição, porém, só acontecerá em dezembro.
O Fluminense volta a campo neste sábado (13), para enfrentar o Corinthians no Maracanã, a partir das 21h. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tem que descansar um pouquinho né Daqui a pouco ele tem outro jogo, a gente só tem hoje pra comemorar a partir de amanhã e já pensar no Corinthians
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.