Fluminense busca novo sucesso contra argentinos, assim como na Libertadores de 2023
Tricolor joga contra o Lanús pelas quartas de final da Copa Sul-Americana
Em 2023, John Kennedy marcou o gol do título na Libertadores, sobre Boca Juniors, um dos três argentinos no caminho do Fluminense - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Em 2023, John Kennedy marcou o gol do título na Libertadores, sobre Boca Juniors, um dos três argentinos no caminho do FluminenseReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
O Fluminense volta a enfrentar uma equipe argentina dois anos depois da campanha histórica do título da Libertadores de 2023, com jogos marcantes contra adversários do país vizinho. O confronto desta vez é inédito, contra o Lanús, na terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
A memória da vitória na prorrogação por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, na final de 2023 no Maracanã, ainda está bem viva na memória dos tricolores. Assim como a goleada por 5 a 1 sobre outro gigante argentino, River Plate, na fase de grupos.
A equipe comandada por Fernando Diniz ainda enfrentou o Argentinos Juniors, num confronto duro nas oitavas de final, com gols saindo no fim.
Desempenho bom, mas não na Argentina
Se em 2023 o Fluminense sobrou contra equipes do país vizinho, com três vitórias, um empate e uma derrota, por outro lado não venceu jogando na Argentina. Perdeu por 2 a 0 para o River Plate e, na última vez em que esteve por lá, empatou em 1 a 1 com o Argentinos Juniors, num jogo dramático.
O Tricolor perdia por 1 a 0 e estava com uma a menos, mas teve a sorte de ver o goleiro rival ser expulso, o que fez um jogador de linha ir para o gol e não defendeu o chute de Samuel Xavier, aos 41 do segundo tempo.
O jejum fora ainda tem mais uma partida, o 0 a 0 contra o Unión Santa Fé, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022. O adversário ainda eliminou o Fluminense, pois nessa edição, só passava o primeiro do grupo.
Desta vez, o confronto com o Lanús vale vaga na semifinal. Por ter melhor campanha, o Tricolor decidirá mais uma vez no Maracanã, mas conta com um bom resultado na Argentina para ter a tranquilidade de definir a classificação em casa.
Os últimos cinco jogos do Fluminense contra argentinos
- Boca Juniors 1x2 Fluminense - Maracanã - final da Libertadores de 2023;
- Fluminense 2x0 Argentinos Jrs - Maracanã - volta das oitavas da Libertadores de 2023;
- Argentinos Jrs 1x1 Fluminense - Diego Armando Maradona (AR) - ida das oitavas da Libertadores de 2023;
- River Plate 2x0 Fluminense - Monumental - 5ª rodada da fase de grupos Libertadores de 2023;
- Fuminense 5x1 River Plate - Maracanã - 2ª rodada da fase de grupos Libertadores de 2023;
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.