O técnico Carlo Ancelotti não descartou a possibilidade de convocar Thiago Silva para a seleção brasileira. O zagueiro do Fluminense, de 40 anos, deixou as portas abertas para um retorno, em entrevista na semana passada, mas o italiano não garantiu que isso irá ocorrer, apesar de os dois terem conversado recentemente.
"Thiago Silva é um jogador que eu conheço muito bem, eu que o contratei para o Milan e PSG. Eu falei com ele tem dez dias, o conheço muito bem", disse o treinador em entrevista à ESPN.
Ancelotti citou jogadores já veteranos que atuaram em alto nível sob seu comando como Luka Modric, no Real Madrid, e Paolo Maldini, capitão do Milan em uma Champions League aos 40 anos.
"Para tomar uma decisão, eu não olho para o passaporte, para a idade do jogador... Eu penso que, se o Thiago Silva for melhor do que outro, eu não vejo problema", completou.
O zagueiro soma 113 partidas com a camisa do Brasil e conquistou dois títulos: a Copa das Confederações em 2013 e a Copa América em 2019. Ele não atua pela seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2022, quando foi capitão na campanha até as quartas de final.
Após a classificação do Fluminense à semifinal da Copa do Brasil, Thiago Silva citou a vontade de voltar a jogar com a amarelinha, mas também se mostrou à vontade caso não tenha mais chances.
"Claro que eu acompanho, torço, xingo na televisão, faz parte. Nunca fechei a porta para a Seleção e nunca fecharei. Se o professor Ancelotti, que me conhece bem, quiser contar comigo, pode ter certeza que estarei à disposição. Caso não, já fiz meu papel, entreguei o máximo possível, estou muito tranquilo em relação a isso", afirmou o jogador de 40 anos
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.