Entrevista coletiva de Zubeldía, novo técnico do FluminenseReprodução/FluTV
Apresentado no Fluminense, Zubeldía expõe filosofia de jogo e elogia Cano
Treinador estreia à frente do time neste domingo (28), no clássico com o Botafogo
Rio - O Fluminense apresentou Luis Zubeldía neste sábado (27). O novo técnico do Tricolor fez elogios a Germán Cano, com quem trabalhou no Lanús. Além disso, valorizou as outras opções que tem para a posição de centroavante na equipe.
"Coloquei meu grão de areia para que ele (Cano) pudesse ser o atacante que é atualmente. Não só eu, mas também todos os treinadores que ele teve. Minha ideia e esperança é que ele possa se sentir o mais cômodo possível dentro da equipe, que possa fazer gols. Sempre foi o melhor que fez porque sua técnica é boa. Pode chutar com a direita, esquerda, tem um bom cabeceio. Boa técnica. Por isso, a quantidade de gols em vários lados", disse Zubeldía.
"É uma alternativa super importante. É uma opção, mais que alternativa super importante. Também há outros dois centroavantes nesta posição: Everaldo, que é outro estilo de jogador; e (John) Kennedy, que é outro estilo. É uma boa notícia, porque temos características diferentes", completou.
Durante a coletiva, o argentino também explicou sua filosofia de jogo. Zubeldía destacou a importância de ter um equilíbrio de características para uma "fluidez futebolística" no ataque e na defesa.
"Para mim, é muito importante que a equipe encontre o equilíbrio entre a posse e a verticalidade. Esse equilíbrio te dá as diferentes características que põe em campo, as diferentes que põe de jogadores. Se ponho todos jogadores que sentem a posse e me falta ruptura, me falta profundidade, a equipe se vai definir a um só estilo", explicou Zubeldía.
"Se coloco todos jogadores que fazem ruptura sem sentir a posse, vão disparar todos, e a equipe vai ficar descompensada. Para mim, é muito importante combinar o antagonismo de características dentro da equipe. Encontrar esse equilíbrio de características me permite ir ao mais importante, uma fluidez futebolística tanto para defender quanto para atacar", prosseguiu.
O treinador, que chega para substituir Renato Gaúcho, desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta-feira (26) e comandou o primeiro treino na parte da tarde. Regularizado no BID, ele estreia à frente do time no clássico com o Botafogo, neste domingo (28), às 16h, no Maracanã.
"Agradecer ao presidente e a todos que trabalham aqui. Estou muito feliz de ocupar este cargo. O motor que me fez tomar essa decisão foram os objetivos que têm o clube. Estou convencido que há bons jogadores dentro do plantel", contou o técnico.
"Por isso, a temporada até aqui tem sido boa, com um grande treinador, como o Renato (Gaúcho),peça importante da equipe. Quando se aconteceu a saída de Renato, o presidente se comunica comigo, e não duvidei em aceitar a proposta por esses motivos. Objetivos claros, um bom plantel... Bons jogadores para poder alcançar os objetivos", concluiu.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.