Israel Adesanya e Alex Poatan vão disputar o cinturão peso-médio novamente(Foto: Reprodução/UFC)
Durante a transmissão para os seus seguidores, Dana White foi falando sobre os próximos eventos numerados do Ultimate, até que o card do UFC 287 entrou em pauta. A edição terá em seu main event a aguardada revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya. Vale lembrar que os lutadores se enfrentaram em novembro do ano passado, na luta principal do UFC 281. Em uma luta épica, o brasileiro derrotou o nigeriano por nocaute no último round e conquistou o cinturão peso-médio da franquia norte-americana.
Pronto para fazer a sua primeira defesa de cinturão no peso-médio, Alex Poatan (7-1) vai fazer a sua quarta luta contra Adesanya (23-2) nas artes marciais. Além do combate do ano passado, os atletas já tinham se enfrentado outras duas vezes quando eles competiam no Kickboxing, ambas com vitórias do brasileiro, sendo uma por decisão dos árbitros e a outra por nocaute. Sendo assim, o "placar" está em três vitórias para Poatan, contra nenhuma de Adesanya.
![Brasileiro Gilbert Durinho também está no card em luta contra Masvidal - (Foto: Reprodução/UFC)](https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2023/02/01/gilbert_durinho_masvidal_ufc_720x375-27915285.jpg)
Dana White confirma Gilbert Durinho x Masvidal
Além da revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya, Dana White também revelou que o UFC 287 terá em seu co-main event o combate entre Gilbert Durinho e Jorge Masvidal, válido pela categoria meio-médio. Com 36 anos e um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas, o brasileiro vem de importante vitória contra Neil Magny, no último sábado (21), no UFC Rio, quando finalizou o americano ainda no primeiro round.
Dois anos mais velho, Jorge Masvidal acumula um extenso cartel de 35 triunfos e 16 derrotas nas artes marciais mistas. O americano vive fase irregular no UFC, com três derrotas em sequência, para Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington, respectivamente. Gilbert Durinho ocupa atualmente a quinta posição no ranking meio-médio do Ultimate, enquanto Jorge Masvidal é o 11º.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.