Fedor não foi páreo para Ryan Bader, que venceu o russo pela segunda vez(Foto: Bellator MMA)
Sete anos mais jovem que Fedor (39 contra 46), Bader não quis esperar muito e tomou a iniciativa do combate. Logo em seus primeiros cruzados, o americano produziu um corte no rosto do russo. Colocando golpes e sem uma contrapartida do "Último Imperador", o norte-americano foi avançando o seu jogo até que a luta foi parar no chão.
Bader montou em Fedor, bloqueou um dos braços do russo e passou a colocar golpes de forma incessante. O árbitro Herb Dean, observando de perto, resolveu interromper o confronto que durou apenas 2 minutos e 30 segundos. "Darth" mantém o título dos pesados em sua terceira defesa com sucesso. O cinturão da categoria até 120kg foi conquistado justamente contra Fedor, em janeiro de 2019, na final do GP promovido pelo Bellator.
Já Fedor encerra uma das maiores carreiras do MMA mundial. Aos 46 anos, o peso-pesado obteve 40 vitórias e apenas sete derrotas, além de ostentar uma marca de dez anos de invencibilidade, lutando contra grandes ícones do esporte.
Lendas como Royce Gracie, Chuck Liddell, Rampage Jackson, Mark Coleman, Randy Couture, Renzo Gracie, Dan Henderson, Chael Sonnen e Ken Shamrock subiram no cage circular do Bellator 290 para reverenciar Fedor, em um dos momentos mais marcantes da história do MMA.
Eblen mantém título no Bellator 290
No co-main event do Bellator 290, Johnny Eblen colocou o cinturão dos médios em jogo pela primeira vez após destronar Gegard Mousasi em junho do último ano. O americano deu um show diante da torcida na Califórnia e teve total controle do confronto ao longo dos 25 minutos de lutas.
O melhor momento do russo Anatoly Tokov foi na reta final do segundo assalto. No entanto, Eblen teve um jogo eficiente de grappling, conquistou quedas impressionantes e garantiu a primeira defesa de título e a manutenção da invencibilidade no MMA, agora com 13 triunfos. Já Tokov tem a série de sete triunfos interrompida.
Neiman domina e volta a vencer
Em seu tradicional jogo de grappling, Neiman Gracie encurtou a distância com alguns golpes e grudou nas costas de Dante Schiro. O brasileiro foi escalando, chegou a fechar com o cadeado com as pernas e tentou o mata-leão, mas o americano soube defender. No segundo round, foi a vez do Gracie atacar no solo, ensaiar um katagatame, mas encontrou resistência do oponente.
Já no último round do Bellator 290, Neiman voltou usar o grappling, progrediu o jogo, mas não conseguiu finalizar. No fim, por decisão unânime, o brasileiro ficou com a vitória e volta a vencer nos meio-médios após duas derrotas. Já Schiro coleciona o segundo revés seguido.
CONFIRA OS RESULTADOS:
Bellator 290
Inglewood, na Califórnia (EUA)
Sábado, 04 de fevereiro de 2022
Ryan Bader derrotou Fedor Emelianenko por nocaute técnico no 1R
Johnny Eblen derrotou Anatoly Tokov por decisão unânime dos jurados
Brennan Ward derrotou Sabah Homasi por nocaute técnico no 2R
Neiman Gracie derrotou Dante Schiro por decisão unânime dos jurados
Lorenz Larkin derrotou Mukhamed Berkhamov por nocaute técnico no 1R
Ali Isaev e Steve Mowry terminou com empate na decisão dos jurados
Chris Gonzalez derrotou Max Rohskopf por nocaute técnico no 2R
Grant Neal derrotou Karl Albrektsson por decisão dividida dos jurados
Diana Avsaragova derrotou Alejandra Lara por decisão dividida dos jurados
Nikita Mikhailov derrotou Darrion Caldwell por decisão unânime dos jurados
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.