UFC cancelou reserva que fez no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, onde realizaria evento em maio (Foto: Divulgação)

Em janeiro, com a realização do UFC 283, no Rio de Janeiro, o Ultimate voltou a promover um evento no Brasil após quase três anos. Desde então, a promessa da organização era que mais edições acontecessem no país ao longo do ano de 2023, mas mudanças aconteceram nesse planejamento. O site “Combate.com” informou que a companhia norte-americana chegou a efetuar uma reserva para fazer uso do ginásio Nilson Nelson, em Brasília, visando a realização de um evento no dia 20 de maio. No entanto, na última segunda-feira (6), a franquia cancelou o pedido.

Vale ressaltar que, além do UFC 283, no Rio, o Ultimate tinha a intenção de realizar mais duas edições no Brasil em 2023, com o evento de maio, em Brasília, sendo um deles. Ainda segundo a publicação, Fortaleza e Brasília eram as “favoritas” para sediar o segundo card brasileiro no ano, sendo a capital federal escolhida em um determinado momento. Dirigentes do UFC chegaram a fazer uma vistoria no ginásio Nilson Nelson e, posteriormente, concluíram a reserva, todavia, ainda não há informações sobre o que motivou a desistência do Ultimate em promover o evento em Brasília, em maio.

Com a mudança de planos, o UFC agora pretende fazer apenas mais uma edição em solo brasileiro em 2023, e a tendência é que a cidade de São Paulo seja escolhida como sede no segundo semestre. Representantes do Ultimate entraram em contato para buscar uma data do mês de outubro no Ginásio do Ibirapuera, mas não encontrou dias disponíveis por conta da realização da “Oktoberfest” no local. Existe a expectativa por parte dos responsáveis da arena para que o Ultimate realize um novo contato para viabilizar uma data que esteja disponível.