Dayvid Miranda (Double Five) foi o campeão do último Super GP Black Belt (Foto: @jadirub)

Com o início do ano competitivo, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) e a International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association (ISBJJA) começam também uma série de eventos com a marca International Cup, que ao longo da temporada 2022/23 visitará diferentes estados e países.

A primeira edição aconteceu em novembro do ano passado, com o Rio International Cup de Jiu-Jitsu, e em fevereiro deste ano foi a vez de Mato Grosso do Sul sediar o campeonato. Ambos, vale citar, com grande sucesso.

As próximas paradas do International Cup serão em Angra dos Reis-RJ, no dia 9 de abril, e em Santiago, capital do Chile, no dia 29 do mesmo mês. Na sequência, o evento passará por Vitória-ES, em maio, Belém-PA, em junho, e vem costurando parcerias com mais estados brasileiros.

No Angra International Cup, além das disputas tradicionais, outras atrações serão as superlutas do Desafio Novos Talentos - já tradicional no Circuito Mineirinho - e do Super GP Black Belt, entre faixas-preta adulto e master, e que dará ao campeão uma passagem internacional.

Em paralelo às competições, Rogério Gavazza, presidente da CBJJD e vice-presidente da ISBJJA, e Oscar Daniotti, responsável pela entidade internacional, estão com agenda marcada em Portugal e na Itália para tratar da expansão da ISABJJA.

Ao fim da temporada, os campeões do ranking 2022/23 vão conquistar passagens para competições internacionais da ISBJJA na Europa.