Jailton Malhadinho vai enfrentar Curtis Blaydes na luta principal do UFC São Paulo, em novembro (Foto: Divulgação/UFC)

O brasileiro Jailton Malhadinho confirmou, por meio da sua conta oficial no Instagram, que vai fazer a luta principal do UFC São Paulo, que acontece no dia 4 de novembro, na cidade de São Paulo. Invicto no Ultimate após cinco lutas, todas vencidas por finalização ou nocaute, o peso-pesado baiano terá pela frente o americano Curtis Blaydes, e caso vença mais uma vez, pode se aproximar de uma disputa de cinturão, hoje em posse de ninguém menos que Jon Jones.

"Alô, São Paulo, eu tô chegando! Minha próxima luta já tem data, lugar e adversário! Vou fazer a luta principal em casa, no UFC que vai acontecer no dia 04 de Novembro, em São Paulo, contra o Curtis Blaydes! Estou muito feliz com essa oportunidade e com certeza o treino vai ser de bicho pra chegar daquele jeitão", disse Malhadinho em sua publicação no Instagram.

Jailton Malhadinho está com 31 anos de idade e chegou à quinta vitória em cinco lutas no UFC, como já citado todas elas vencidas por nocaute ou finalização. O brasileiro chegou ao nono lugar no ranking peso-pesado do Ultimate após ter superado Jairzinho Rozenstruik no UFC Charlotte. Agora, seu cartel no MMA profissional tem 21 lutas, com 19 vitórias e somente duas derrotas.

Um ano mais velho, Curtis Blaydes é o quarto colocado no ranking da divisão e, em sua carreira no MMA profissional, tem 17 vitórias e apenas quatro derrotas. O americano teve uma sequência de três resultados positivos interrompida ao ser nocauteado pelo russo Sergei Pavlovich, em abril. A última vitória de Blaydes foi contra Tom Aspinall, em 2022, no primeiro round.