White House Jiu-Jitsu School deu um show na Irlanda e também em território nacional (Foto: Reprodução)
Na Copa Ajuricaba, realizada na quadra da Assembleia Legislativa do Amazonas, nomes como Davi Torres, Arthur Almeida, Arthur Yoshiaki, Luís Miguel, Paulo Assis, Lara Karan, Éder da Silva, Isac Almeida e Hans Young faturaram o ouro, enquanto Saulo Felipe, Matheus Muchel, Roberto Renan e Cézar Gabriel ficaram com a prata.
No Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo da CBJJE, em São Paulo, o jovem Izaque Duarte foi campeão na sua categoria e bronze no absoluto. Já Bruno Diniz e Hewerson Marques garantiram medalhas de bronze, Vinicius ficou com a prata, mas o grande destaque foi João Pedro Martins, que disputou o título com outros 32 inscritos, vencendo um total de cinco lutas.
Equipe brilha na Irlanda
A outra parte da White House Jiu-Jitsu School cruzou fronteiras até a Irlanda, com oito atletas, e todos medalharam, sendo seis ouros, uma prata e um bronze.
Diretor-técnico do time, o faixa-preta Alcenor Alves conquistou o título do Dublin Open da IBJJF no master 4 peso-leve após uma luta acirrada, inspirando as crianças para o Europeu Kids, que viria a seguir. Em 15 lutas, foram 13 vitórias - sendo dez por finalização - e o sexto lugar por equipes no mirim.
No Europeu Kids, os talentosos irmãos Baseggio e Dutra deixaram sua marca. Pietro e Nicolas Baseggio conquistaram ouro e bronze, respectivamente, enquanto Arthur e Davi Dutra levaram para casa ouro e prata.
Outros medalhistas, João Ricardo, Irá Laís e Gabriel Henrique alcançaram o topo do pódio, completando o expressivo resultado que destaca não apenas o talento individual dos atletas, mas também a força coletiva da White House Jiu-Jitsu School.
A equipe que representou a White House na Europa foi comandada pelo diretor Alcenor Alves, o professor Diogo Dutra, juntos com os patrocinadores da MasterFrigo e pais dos atletas.
* por Ricardo Amaral Filho
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.