Bombom (à esquerda) foi o campeão do absoluto faixas-marrom/preta no adulto (Foto: Daniel Braga / @XFotoFotografia)

Realizada no último domingo (3), em Juiz de Fora-MG, a quarta e última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2023 - Gi & No-Gi -, organizado pela LMJJ, contou com o título da Brabo Jiu-Jitsu entre as equipes. Além disso, o evento teve recorde de inscritos e quatro superlutas de alto nível.

Liderada pelo faixa-preta Ramon Medeiros, a Brabo Jiu-Jitsu desbancou outras grandes equipes e foi seguida por Battousai EJJ, em segundo, e EJJ Douglas Fernandes, em terceiro. Brow Team e Carlson Gracie - Juiz de Fora completaram o Top 5, respectivamente.

Nas disputas dos absolutos, sobrou emoção no campeonato da LMJJ em busca da premiação em dinheiro, especialmente no adulto com quimono.

No masculino faixas-marrom/preta, o grande campeão foi Pedro Alex, o "Bombom", da GFTeam. Junto a ele, Samuel Ramalho (GFTeam) venceu na faixa-roxa, Carlus Antônio (Guigo JJ) na faixa-azul e Lincoln Motta (Guigo JJ) na faixa-branca.

Entre as mulheres, as campeãs do absoluto foram a faixa-roxa Carol Kerr (Nova União/Lifestyle) e a faixa-branca Thais Dias (Saúde e Força).

Presidente da LMJJ, o faixa-preta Thalles Guimarães celebrou o sucesso do evento, que reuniu atletas do Brasil todo, especialmente de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, em Juiz de Fora-MG.

"Gostaria de agradecer a confiança de todos os atletas e professores! Estamos fechando o circuito da LMJJ com chave de ouro. Tivemos recorde de atletas inscritos, uma etapa importante em Juiz de Fora, em um mega ginásio, com excelente estrutura e a cidade compareceu. Vieram também muitos atletas do Rio pela proximidade, muitos craques em ação no No-Gi. A gente tem a missão de potencializar o Jiu-Jitsu em Minas Gerais e fico feliz de encerrar o ano cumprindo esse objetivo. Para 2024 faremos ainda mais", avisou Thalles.

Superlutas agitam o evento

Além dos duelos com e sem quimono, quatro superlutas também animaram a última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2023 da LMJJ. Reunindo oito faixas-preta, os duelos tiveram vitórias de Alexsander Morais (BTT BJ), Sérgio Brito (Absolute Squad), Ricardo Soranço (BTT JF) e João Vitor (Noturno JJ).

RESULTADOS:

- Superluta até 88,300kg

Alexsander Morais (BTT BJ) derrotou Ederson Jr (Barney Team)

- Superluta até 82,300kg

Sérgio Brito (Absolute Squad) derrotou Douglas Fernandes (BTT JF)

- Superluta até 82,300kg

Ricardo Soranço (BTT JF) derrotou Tadeu Mendes (Rockys JJ)

- Superluta até 100,300kg

João Vitor (Noturno JJ) derrotou Wagner Gomes (WR/Guigo JJ)