Presidente da CBMMAD, Carlão Barreto projetou Arnold South America MMA Open (Foto: Reprodução)
Batizado de Arnold South America MMA Open, o torneio de MMA amador está marcado para os dias 5 e 7, contando com a estreia das categorias de base - youth e junior - no Brasil, desafio internacional, entre outras novidades.
Presidente da CBMMAD e ícone das artes marciais, Carlão Barreto projetou o evento, que terá inscrições abertas em breve no site www.cbmmad.org, além dar mais detalhes para aqueles que quiserem participar.
"A expectativa é a melhor possível. Nós, da CBMMAD, estamos muito empolgados de trabalhar com o Arnold South America, maior feira multiesportiva da América do Sul e que completa 10 anos em 2024. Eu participei do início da feira e hoje fico feliz em voltar representando a Confederação", disse Carlão, que continuou:
"Queremos fazer um grande evento, pela primeira vez com as categorias youth e junior, então é importante que professores e atletas nos procurem através do site e das redes sociais para terem mais detalhes. Mas tenho certeza: nos dias 5 e 7 de abril, iremos escrever mais um capítulo incrível na história do MMA brasileiro".
Trabalho à frente da Confederação
Há quatro anos atuando em prol do desenvolvimento do MMA no Brasil, em especial amador, a CBMMAD vem ampliando seus horizontes, principalmente a partir da parceria com a
IMMAF (International Mixed Martial Arts Federation). Para Carlão Barreto, porém, ainda existe muito a ser feito, com cada vez mais convites internacionais chegando eles.
"O trabalho da nossa Confederação vem sendo construído ano após ano com muito sacrifício, empenho e paixão. O nosso objetivo é fazer uma correção na estruturação do MMA, que começou com uma pirâmide inversa, com a parte profissional sendo o início do esporte ao invés do final. Essa lacuna criada, que resulta na falta de embasamento, qualidade e técnica de muitos atletas, fez com que vários talentos se frustrassem e perdessem no caminho. Então, nosso papel é a reestruturação do esporte desde a base, formando assim atletas melhores e preparados para o sucesso", encerrou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.