Marcelo Bertolucci (ao centro no fundo) é um dos ícones da Luta Livre Esportiva do Brasil (Foto: Raphael Tavares / @raphaotv)
O evento reuniu diversas figuras importantes da Luta Livre Esportiva e do Amazonas, e em entrevista, Marcelo Bertolucci fez questão de ressaltar seu amor pelo estado e agradecer a homenagem.
"Foi uma grande honra receber esse título e agora ser um cidadão amazonense de direito. Eu cheguei aqui em 1988, como a gente da Polícia Federal, cursei minha faculdade e depois virei delegado. E junto comigo trouxe o esporte que eu praticava no Rio de Janeiro, era faixa-preta de Luta Livre. Aqui eu formei quatro faixas-preta, e hoje em dia temos mais de 150 faixas-preta, além de inúmeras academias espalhadas pelo Norte do Brasil. Por tudo que vivi e construí, o Amazonas sem dúvidas está no meu coração", afirmou o Grande Mestre (GM).
Prestigiando Bertolucci, estiveram presentes Totonho Aleixo, faixa-coral de Luta Livre Esportiva e presidente da FILLE PRO - assim como aluno do faixa-vermelha -, e Helso Ribeiro, GM de Jiu-Jitsu e conselheiro da Casa Civil pela OAB/AM.
"Foi um dia bastante especial para todos da Luta Livre amazonense com a entrega do título de cidadão amazonense para o GM Marcelo Bertolucci através do deputado Delegado Péricles. Um momento feliz e de reconhecimento", disse Totonho.
"É um momento em que a Assembleia, maior poder legislativo do Amazonas, além da Casa Civil, do Governo do Estado, estão concedendo ao Marcelo, um dos ícones da Luta Livre no Brasil e no Mundo, o título de cidadão amazonense, com certeza um motivo de grande honra pra gente", completou Helso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.