Patrício Pitbull estreou no ranking peso-pena (Foto: Reprodução/UFC)
Após um revés em sua estreia contra Yair Rodriguez, em abril, Patrício voltou ao cage no último sábado (19) para enfrentar Dan Ige e venceu por decisão unânime, quebrando o jejum no Ultimate. A vitória sobre um adversário bem ranqueado rendeu frutos: o ex-campeão duplo do Bellator agora aparece como o 11º colocado no ranking peso-pena da organização, se aproximando da elite da divisão, atualmente fechada pelo também brasileiro Jean Silva, 10º colocado.
Outro que voltou a vencer com autoridade foi Paulo Borrachinha. O mineiro dominou Roman Kopylov e convenceu os juízes no card principal do UFC 318, o que lhe garantiu uma subida de duas posições no ranking dos médios (até 84kg). Ele agora ocupa a 11ª colocação, mantendo-se firme na disputa por uma nova chance entre os tops da categoria.
Já no peso-galo (até 61kg), Vinícius LokDog manteve sua invencibilidade no UFC ao superar Kyler Phillips, em duelo válido pelo card preliminar. O gaúcho somou sua quarta vitória consecutiva na organização e, como reconhecimento, subiu dois degraus na tabela, figurando agora como o 13º da divisão.
Com as três atuações sólidas no UFC 318, o Brasil emplaca mais representantes nos rankings e reforça sua presença nas principais categorias da maior organização de MMA do mundo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.