Por fabio.klotz

Austrália - O australiano Jared Tallent, medalha de prata na marcha atlética de 50 quilômetros nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, cobrou nesta terça-feira a vitória na prova, após a divulgação de relatório da Wada (Agência Mundial Antidoping) sobre doping sistemático no atletismo russo.

O atleta ficou atrás de Sergey Kirdyapkin, que foi suspenso por utilização de substância ilegal no início deste ano, por três anos e dois meses, com efeito retroativo a outubro de 2012, ou seja, depois do ouro olímpico.

"As acusações são absolutamente impactantes, por descobrir que o homem que me venceu em Londres, provavelmente deveria ter sido punido antes, mas a IAAF o manteve sem qualquer sanção até depois dos Jogos. É demolidor que o deixaram correr", disparou Tallent.

Nesta segunda-feira, uma comissão independente da Wada tornou público relatório em que denunciou práticas de doping sistemático na Rússia, com a participação dos serviços secretos e governo do país, recomendando a suspensão da federação nacional de atletismo.

Você pode gostar