Estados Unidos - Kobe Bryant chegou a dizer que não participaria da Olimpíada do Rio, em 2016. Porém, o astro do Los Angeles Lakers mudou de ideia e revelou o desejo de disputar mais uma edição dos Jogos Olímpícos - ele é bicampeão com os Estados Unidos.

"Significaria o mundo para mim. Ter a chance de continuar essa relação que tenho com a maioria desses jogadores, conversando e estando por perto, entendendo isso, seria apenas estar junto, conversar, estar perto e entendendo tudo isso, seria legal", disso Kobe para a "The Associated Press".
Gerente da seleção dos Estados Unidos, Jery Colangelo já havia revelado que Kobe gostaria de jogar a Olimpíada e que se esforçaria para provar que tem vaga entre os 12 atletas. Agora, o próprio astro do Lakers diz como pode ajudar.
"Eu me sinto agora com a possibilidade de contribuir com perspectiva de liderança e defesa. Ainda posso me movimentar muito bem defensivamente. Quero jogar. Seria incrível. Uma experiência linda. Sou um garoto do mundo. Cresci na Itália, conheço atletas de diferentes partes do mundo, de diversos esportes. Seria muito bom jogar nesse ambiente", declarou o ala-armador, de 37 anos.