Por fabio.klotz
Rio - No primeiro evento-teste de 2016, a Arena Carioca 1 - com capacidade para receber 16 mil torcedores - foi aprovada pelas jogadoras que disputaram o Torneio Internacional Feminino de Basquete.
Arena Carioca 1 passa no testeBeth Santos / Divulgação

“Está excelente. De igual para igual com as grandes arenas mundiais. Não há nada do que reclamar, e sabemos que temos totais condições de ter o nosso centro de treinamento aqui para treinarmos em alto rendimento”, afirmou a ala Iziane, ao site globoesporte.com.

“A quadra está muito linda. Estou muito feliz de poder estar vivendo isso”, afirmou a argentina Melisa Gretter.

Fora de quadra, o evento contou com estrelas atuando como voluntárias: as ex-jogadoras Alessandra e Helen. A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, será palco do basquete, basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Com cerca de 38 mil m² de área construída, a instalação segue o programa de sustentabilidade da Rio-2016. Tubos metálicos refletem a luz solar, reduzindo o consumo de energia elétrica durante o dia.

Neste mês, a Arena Carioca 1 receberá o evento-teste do halterofilismo, de quinta-feira até sábado, e o da luta olímpica, nos dias 30 e 31.