Por pedro.logato
Rio - Brasil, Romênia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Coreia do Sul, França e Suíça são os países que brigarão pelas últimas quatro vagas entre as equipes femininas de ginástica artística para os Jogos do Rio. A definição será em abril, no evento-teste para a Olimpíada.
Nossas meninas prometem uma equipe forte, não apenas para buscar a vaga, mas também para chegar aos Jogos olímpicos com grandes chances de medalhas.
Daniele Hypólito vai para mais uma OlimpíadaDivulgação

Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Thauany Araújo e Letícia Costa são os principais nomes da equipe brasileira.

Nos Jogos Olímpicos, serão 196 ginastas (98 homens e 98 mulheres). As primeiras vagas por equipe foram distribuídas em outubro, no Mundial de Glasgow. A equipe masculina conquistou a vaga, mas a feminina, como ficou em 9° lugar, terá de buscar a classificação no Rio. No mesmo evento serão definidas as últimas classificadas nas disputas individuais.

Jade Barbosa e Daniele Hypólito ainda são as referências da equipe brasileira, mas as novatas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva têm grandes chances de surpreender na luta pela medalha olímpica.

Flavinha foi a revelação nos Jogos Pan-AmericanosUSA Today Sports

YANE: MAIS FORTE NO RIO

Publicidade
O Brasil já tinha garantida a vaga por ser o país-sede. Mas a pernambucana Yane Marques tratou de mostrar que o bronze olímpico em Londres-2012 não foi um episódio fortuito.
Com outro bronze, dessa vez no Mundial da Alemanha, ela garantiu presença na prova de pentatlo moderno nos Jogos do Rio.Yane Marques também é bicampeã pan-americana do pentatlo com as medalhas de ouro nos jogos Rio-2007 e Toronto-2015).
Publicidade
Em casa, ela chega com reais possibilidades de conquistar o ouro. A competição será disputada no complexo de Deodoro.