Veteranas e jovens formam uma forte equipe de ginástica artística
Jade Barbosa e Daniele Hypólito ainda são as referências
Por pedro.logato
Rio - Brasil, Romênia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Coreia do Sul, França e Suíça são os países que brigarão pelas últimas quatro vagas entre as equipes femininas de ginástica artística para os Jogos do Rio. A definição será em abril, no evento-teste para a Olimpíada.
Nossas meninas prometem uma equipe forte, não apenas para buscar a vaga, mas também para chegar aos Jogos olímpicos com grandes chances de medalhas.
Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Thauany Araújo e Letícia Costa são os principais nomes da equipe brasileira.
Nos Jogos Olímpicos, serão 196 ginastas (98 homens e 98 mulheres). As primeiras vagas por equipe foram distribuídas em outubro, no Mundial de Glasgow. A equipe masculina conquistou a vaga, mas a feminina, como ficou em 9° lugar, terá de buscar a classificação no Rio. No mesmo evento serão definidas as últimas classificadas nas disputas individuais.
Jade Barbosa e Daniele Hypólito ainda são as referências da equipe brasileira, mas as novatas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva têm grandes chances de surpreender na luta pela medalha olímpica.
YANE: MAIS FORTE NO RIO
Publicidade
O Brasil já tinha garantida a vaga por ser o país-sede. Mas a pernambucana Yane Marques tratou de mostrar que o bronze olímpico em Londres-2012 não foi um episódio fortuito.
Com outro bronze, dessa vez no Mundial da Alemanha, ela garantiu presença na prova de pentatlo moderno nos Jogos do Rio.Yane Marques também é bicampeã pan-americana do pentatlo com as medalhas de ouro nos jogos Rio-2007 e Toronto-2015).
Publicidade
Em casa, ela chega com reais possibilidades de conquistar o ouro. A competição será disputada no complexo de Deodoro.