Neymar reforça desejo de representar o Brasil na Olimpíada: 'Farei meu melhor'

Craque avisa que será especial atuar em solo brasileiro

Por sarah.borborema

Espanha - Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, no Rio, aumentam as expectativas para os atletas que terão a oportunidade de representar seus países. Com o craque Neymar não é diferente. O jogador reforçou o desejo de atuar e contribuir na busca pela inédita medalha de ouro.

O craque do Barcelona estava em campo nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, na derrota para o México, na final, em Wembley. Os mexicanos adiaram o sonho dos brasileiros de alcançar o lugar mais alto do pódio. Em entrevista ao portal 'Goal.com', Neymar falou sobre o desejo de viver a experiência mais uma vez e revelou que será especial jogar em casa.

Neymar quer representar o Brasil na OlímpiadaAndré Mourão / Mowa Press / Divulgação

"Jogar novamente os Jogos Olímpicos seria um sonho para mim. Seria uma grande honra representar o Brasil novamente na Olimpíada, especialmente porque desta vez será em casa. Estou muito entusiasmado para estar lá, não só pela medalha de ouro que o Brasil tanto quer, mas por fazer isso no meu país", disse o brasileiro.

Porém, ainda há uma indefinição sobre a participação de Neymar na Olimpíada. O técnico Dunga tem conversado com o Barcelona para a liberação do atleta - ele tenta resolver a questão também por ter Copa América Centenário antes dos Jogos. Alheio a isso, Neymar se "escala" e reforça o desejo de disputar o Rio-2016.

"É difícil mandar uma mensagem aos brasileiros e prometer alguma coisa. A única coisa que posso assegurar a eles é que farei meu melhor para honrar a nossa camisa, com toda minha força e meu futebol, para que possamos chegar o mais longe possível", finalizou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia