Seleção Brasileira de basquete feminino conhece suas adversárias na Rio-2016

Meninas enfrentarão na fase de grupos França, Japão, Berlaus, Austrália e Turquia na chave A. Tabela ainda não foi divulgada

Por edsel.britto

Rio - As meninas da Seleção Brasileira de basquete já sabem quem terão pela frente em agosto na busca por uma medalha olímpica. Neste domingo, duas horas após sair a definição das 12 equipes classificadas, foi realizado o sorteio dos grupos. Cabeça de chava e país-sede, o Brasil ficou no grupo A ao lado de Austrália (2ª), França (4ª), Belarus (10ª), Turquia (10ª) e o Japão (16ª).

Favoritas à medalha de ouro, as americanas (1ª) ficaram no grupo B, com Espanha (3ª), China (8º), Canadá (9º), Sérvia (14º) e Senegal (24ª). Os quatro primeiros colocados avançam às quartas de finais, que serão em formato de mata-mata, assim como semifinais e final.

A distribuição dos grupos foi baseada na colocação das seleções no ranking da Federação Internacional de Basquetebol (Fiba). Segunda colocada, a Austrália foi colocada no lado brasileiro e a terceira, Espanha, no americano. As demais equipes seguiram o mesmo critério.

As meninas do basquete brasileiro já conhecem suas adversário na Rio-2016CBB/Divulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia