Por edsel.britto

Rio - No mesmo dia em que Rubén Magnano teve a péssima notícia do desfalque de Anderson Varejão na Olimpíada por conta de uma hérnia de disco, o treinador da seleção brasileira de basquete anunciou o substituto do ala-pivô. Cristiano Felício, pivô do Chicago Bulls, fica com a vaga em aberto no grupo brasileiro. 

LEIA MAIS: Exames confirmam hérnia de disco e Anderson Varejão está fora da Rio-2016

Felício estava na primeira lista elaborada por Magnano, mas acabou solicitando dispensa para disputar a Summer League, competição preparatória da NBA, pelo Chicago Bulls, onde foi titular e sagrou-se campeão do torneio. 

Campeão da Summer League com os Bulls, Cristiano Felício será o substituto de Varejão no Rio-2016Divulgação

Um dos líderes do atual elenco brasileiro, Varejão lamentou sua ausência da Olimpíada, mas fez questão de confirmar que irá estar próximo dos companheiros para apoiá-los durante a competição.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

"É frustrante. Triste. Ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar as Olimpíadas no meu país, com a minha família, meus amigos, o público brasileiro… Isso nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo…Mas faço questão de estar junto, perto dos meus companheiros, passar experiência, vibrar junto, acompanhar os Jogos, estar junto com a Seleção Brasileira. É um momento especial para o nosso país, uma vontade que tenho, seria a minha contribuição, seria uma maneira de participar de algo com o qual sonhei por tantos anos".

Você pode gostar