Em jogo tranquilo e com provocação a Hope Solo, EUA estreiam com vitória

Norte-americanas derrotaram a Nova Zelândia na estreia

Por pedro.logato

Minas Gerais - Principais favoritas ao ouro olímpico no futebol feminino, a seleção dos Estados Unidos começou a sua caminhada no Brasil com uma vitória sobre a Nova Zelândia por 2 a 0. O duelo no Mineirão foi sem sustos para as norte-americanas que buscam a quinta medalha de outro em seis edições do esporte em Jogos Olímpicos

Estados Unidos venceram na estreiaEfe

Os gols dos Estados Unidos foram marcados um em cada tempo. Carli Lloyd, eleita a melhor do mundo, abriu o placar e Alex Morgan fechou a vitória das norte-americanas. A goleira Hope Solo foi bastante ironizada pela torcida que compareceu ao estádio em Belo Horizonte. Antes dos Jogos Olímpicos, ela prometeu trazer um "kit anti-zika" para o Brasil e gerou revolta dos brasileiros em foto publicada na internet. Quando, Hope tocava na bola, os presentes no estádio cantaram: "Olê olê olê olá, zika zika".

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Os Estados Unidos voltam aos gramados no sábado, ás 17h00, contra a França. Enquanto, a Nova Zelândia joga no mesmo dia às 20 horas contra a Colômbia.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia