Rodrigo Pessoa anuncia que não vai disputar Jogos Olímpicos

Ele será substituído por seu aluno Felipe Amaral

Por gabriela.mattos

Rio - O campeão olímpico Rodrigo Pessoa anunciou, nesta quarta-feira, que não participará dos Jogos Olímpicos. O carioca Felipe Amaral, aluno de Rodrigo, entrará na sua vaga de reserva. "Após muita reflexão cheguei a conclusão que continuo com a mesma opinião: o único lugar que não posso contribuir é na reserva. Segundo o técnico George Morris, a minha égua Cadjanine não corresponde as suas expectativas e por isso não vejo coerência nesta convocação de reserva", explicou, em nota.

Ele disse ainda que insistiu em tentar representar mais uma vez o país nos Jogos. "Infelizmente, pela decisão do técnico, adicionado a uma suspeita de cólica da égua, dessa vez , estou fora. Só me resta torcer para o Brasil buscar esta medalha. Estarei presente, na torcida desta vez. Queria agradecer pelas centenas de mensagens que recebi de perto e de longe neste momento", completou.

Rodrigo Pessoa não vai disputar Jogos OlímpicosDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia