Rio - O primeiro dia de competições já foi de tirar o fôlego no Rio de Janeiro. Algumas modalidades já proporcionaram medalhas como: judô, tiro, natação e esgrima. O Brasil conseguiu a sua primeira com Felipe Wu no tiro. O ouro passou perto, mas o paulista conseguiu a prata. Além disso, o país consegui vitórias importantes em esportes coletivos como: vôlei, handebol, futebol e pólo aquático.
GALERIA: Confira as imagens do sábado (6) dos Jogos Olímpicos
O dia não foi bom no judô, Sarah Menezes e Felipe Kitadai saíram sem medalhas. O sábado também marcou a estreia do "Dream Team" norte-americano no basquete. Os Estados Unidos massacram a China. No quadro de medalhas, o dia terminou com a Austrália na ponta com três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze. Logo baixo, vem a Hungria com duas medalhas de Ouro

Primeira medalha
A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos foi o fim de uma longa escrita. No tiro esportivo, Felipe Wu conquistou a prata em Deodoro. A medalha de ouro passou muito próxima, mas o paulista cabou sendo derrotado pelo vietnamita Hoang no último disparo. O brasileiro é visto como um fenômeno do esporte, há um ano, ele estava na 56ª posição e treinava no corredor improvisado de sua casa, em São Paulo.
Estreia das meninas
O dia foi positivo para as meninas brasileiras do vôlei e do handebol. As comandadas por José Roberto Guimarães confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória sobre Camarões. 3 sets a 0 (25/14, 25/21, 25/13) para as atuais bicampeãs olímpicas. No handebol, as brasileiras tinham pedreira pela frente, a Noruega, atual bicampeã dos Jogos. Apesar disso, as meninas não tremeram na base e estrearam com vitória por 31 a 28.

Dia positivo na ginástica
Na ginástica masculina o Brasil também se destacou. Com show de Arthur Zanetti nas argolas e o choro de felicidade de Diego Hypolito no solo, o time brasileiro ficou na segunda colocação geral por equipes da divisão 1, com 269,078 pontos, atrás apenas do Japão, no primeiro dia de competição.

Judô decepciona
No Judô, o primeiro dia para os donos da casa não foi do jeito que a torcida esperava. Tanto a campeã em Londres, Sarah Menezes, quanto Felipe Kitadai foram derrotados duas vezes, deixando a competição sem medalhas. No caso de Sarah, a brasileira ainda sentiu muitas dores no cotovelo direto e acabou tendo uma luxação na região.

Vôlei de praia começa bem
As duplas brasileiras começaram com o "pé direito" no vôlei de praia. Ágatha e Bárbara Seixas vencerem as tchecas Sluková e Hemannová por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/11). No Grupo B, as brasileiras voltam a jogar na segunda-feira, às 11h, contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug. Mais cedo, Alison e Bruno venceram os canadenses Josh Binstock e Samuel Schachter e saíram com a vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20). A dupla, que integra o Grupo A da competição, volta a jogar na segunda-feira, às 8h30, contra Clemens Doppler e Alexander Horst, da Áustria.
Derrotas pesadas
As seleções femininas de rúgbi e de basquete não tiveram um bom dia. No rúgbi, as meninas foram derrotadas pela Grã-Bretanha e pelo Canadá por placares elásticos. No basquete, elas não conseguiram superar o tabu contra a Austrália e perderam por 84 a 66. O dia foi de estreia do "Dream Team". O basquete masculino dos Estados Unidos massacraram a China por 119 a 62.

Vitória para dar moral
No pólo aquático masculino, o Brasil não teve vida fácil na estreia e conseguiu uma boa vitória. Diante da Austrália, uma das favoritas ao título, a seleção verde e amarela venceu por 8 a 7. Com o resultado, o Brasil terminou a primeira rodada na liderança do Grupo A, ao lado da Grécia.

Dia morno na marcação
Na natação, o dia também foi de altos e baixos. Quatro brasileiros se qualificaram paras as semifinais: Daynara de Paula, Daiane Marçal, Felipe França e João Gomes. Porém, apenas os dois homens conseguiram vaga na decisão. Felipe e João vão lutar por uma medalha nos 100m peito.
Mais um show
A seleção brasileira feminina de futebol deu mais um show neste sábado. No segundo jogo das meninas na competição, o Brasil goleou a Austrália por 5 a 1 e praticamente garantiu a classificação no grupo E do futebol feminino.