Por pedro.logato

Rio - O primeiro dia de competições já foi de tirar o fôlego no Rio de Janeiro. Algumas modalidades já proporcionaram medalhas como: judô, tiro, natação e esgrima. O Brasil conseguiu a sua primeira com Felipe Wu no tiro. O ouro passou perto, mas o paulista conseguiu a prata. Além disso, o país consegui vitórias importantes em esportes coletivos como: vôlei, handebol, futebol e pólo aquático.

GALERIA: Confira as imagens do sábado (6) dos Jogos Olímpicos

O dia não foi bom no judô, Sarah Menezes e Felipe Kitadai saíram sem medalhas. O sábado também marcou a estreia do "Dream Team" norte-americano no basquete. Os Estados Unidos massacram a China. No quadro de medalhas, o dia terminou com a Austrália na ponta com três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze. Logo baixo, vem a Hungria com duas medalhas de Ouro

Felipe Wu conseguiu a primeira medalha do BrasilSeverino Silva/ O DIA

Primeira medalha

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos foi o fim de uma longa escrita. No tiro esportivo, Felipe Wu conquistou a prata em Deodoro. A medalha de ouro passou muito próxima, mas o paulista cabou sendo derrotado pelo vietnamita Hoang no último disparo. O brasileiro é visto como um fenômeno do esporte, há um ano, ele estava na 56ª posição e treinava no corredor improvisado de sua casa, em São Paulo.

Estreia das meninas

O dia foi positivo para as meninas brasileiras do vôlei e do handebol. As comandadas por José Roberto Guimarães confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória sobre Camarões. 3 sets a 0 (25/14, 25/21, 25/13) para as atuais bicampeãs olímpicas. No handebol, as brasileiras tinham pedreira pela frente, a Noruega, atual bicampeã dos Jogos. Apesar disso, as meninas não tremeram na base e estrearam com vitória por 31 a 28.

As meninas do vôlei não tiveram dificuldade para vencer Camarões na estreia William Lucas / Inovafoto / Divulgação

Dia positivo na ginástica

Na ginástica masculina o Brasil também se destacou. Com show de Arthur Zanetti nas argolas e o choro de felicidade de Diego Hypolito no solo, o time brasileiro ficou na segunda colocação geral por equipes da divisão 1, com 269,078 pontos, atrás apenas do Japão, no primeiro dia de competição. 

Diego Hypolito se emocionou após sua apresentaçãoMarcio Fernandes / Estadão / NOPP

Judô decepciona

No Judô, o primeiro dia para os donos da casa não foi do jeito que a torcida esperava. Tanto a campeã em Londres, Sarah Menezes, quanto Felipe Kitadai foram derrotados duas vezes, deixando a competição sem medalhas. No caso de Sarah, a brasileira ainda sentiu muitas dores no cotovelo direto e acabou tendo uma luxação na região.

Sarah Menezes ainda machucou o cotovelo na derrota que a tirou da briga pela medalha de bronzeClayton de Souza / Estadão / NOPP

Vôlei de praia começa bem

As duplas brasileiras começaram com o "pé direito" no vôlei de praia.  Ágatha e Bárbara Seixas vencerem as tchecas Sluková e Hemannová por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/11). No Grupo B, as brasileiras voltam a jogar na segunda-feira, às 11h, contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug. Mais cedo, Alison e Bruno venceram os canadenses Josh Binstock e Samuel Schachter e saíram com a vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20). A dupla, que integra o Grupo A da competição, volta a jogar na segunda-feira, às 8h30, contra Clemens Doppler e Alexander Horst, da Áustria.

Derrotas pesadas

As seleções femininas de rúgbi e de basquete não tiveram um bom dia. No rúgbi, as meninas foram derrotadas pela Grã-Bretanha e pelo Canadá por placares elásticos. No basquete, elas não conseguiram superar o tabu contra a Austrália e perderam por 84 a 66. O dia foi de estreia do "Dream Team". O basquete masculino dos Estados Unidos massacraram a China por 119 a 62.

Na sequência da competição%2C as brasileiras vão encarar Japão%2C Bielorrússia%2C França e TurquiaWander Roberto / Exemplus / COB / Divulgação

Vitória para dar moral

No pólo aquático masculino, o Brasil não teve vida fácil na estreia e conseguiu uma boa vitória. Diante da Austrália, uma das favoritas ao título, a seleção verde e amarela venceu por 8 a 7. Com o resultado, o Brasil terminou a primeira rodada na liderança do Grupo A, ao lado da Grécia.

Brasil derrotou a Austrália no pólo aquáticoAndre Durão / Globoesporte.com / NOPP

Dia morno na marcação

Na natação, o dia também foi de altos e baixos. Quatro brasileiros se qualificaram paras as semifinais: Daynara de Paula, Daiane Marçal, Felipe França e João Gomes. Porém, apenas os dois homens conseguiram vaga na decisão. Felipe e João vão lutar por uma medalha nos 100m peito.

Mais um show

A seleção brasileira feminina de futebol deu mais um show neste sábado. No segundo jogo das meninas na competição, o Brasil goleou a Austrália por 5 a 1 e praticamente garantiu a classificação no grupo E do futebol feminino.

Você pode gostar