Rio - A prova de ciclismo de estrada para mulheres foi conquistada pela holandesa Anna van der Breggen, mas ela não teve muito o que comemorar. Sua compatriota, Annemiek van Vleuten, 32 anos, sofreu um grave acidente na descida da Vista Chinesa, a menos de 10 km para o fim da prova.
Van Vleuten liderava, com boa vantagem para a americana Mara Abbott, quando o pneu dianteiro travou e perdeu o controle em uma curva, batendo com o rosto no meio-fio. Ela ficou imóvel até a chegada da ambulâmcia, que a levou para um hospital.
Fisioterapeuta da equipe holandesa de ciclismo Ruud Zulmans disse que a atleta está consciente, fala sem problemas e aguarda o resultado de exames para saber a gravidade das lesões.
SUSTO EM 2015
No ano passado, Van Vleuten sofreu um acidente quando treinava na cidade de Livigno, na Itália. Depois de uma queda, ela fraturou uma clavícula, três costelas e sofreu colapso pulmonar. Apesar da gravidade, a ciclista se recuperou bem, sem sequelas, e ainda por cima conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos do Rio.