Por renata.amaral

Rio - O dia da natação brasileira já começou abalado. Etiene Medeiros, que quase não participou da Olimpíada do Rio, ficou apenas na 25ª colocação dos 100m costas feminino, e passou longe de ir para a semifinal - apenas as 16 primeiras garantem vaga na próxima fase. A nadadora passou por uma polêmica de doping pouco antes dos Jogos, conseguiu competir, mas acabou decepcionando, com tempo de apenas 1:01.70. A melhor das eliminatórias foi Kathleen Baker, dos Estados Unidos, com 58:84.

LEIA MAIS: No primeiro dia da natação, Brasil vai ter quatro atletas nas semifinais

O resultado positivo, porém, na mesma prova, mas no masculino. Guilherme Guido contou com o incentivo da torcida presente no Estádio Aquático Olímpico para se recuperar na prova, em que chegou a estar em último lugar. Com o apoio, o nadador brasileiro fechou sua bateria em quinto, com 53.80, e em 13º geral, se classificando para a semifinal.

Já nos 200m livre, o único representante brasileiro foi João de Lucca, já que Nicolas Oliveira resolveu se poupar para a próxima prova. Ele acabou não se saindo bem, e também ficou com a 25ª posição, anotando 1:47.63. O mais rápido foi o chinês Sun Yang, que fez 1:45.75.

Você pode gostar