Rio - As brasileiras Larissa e Talita, do vôlei de praia, fizeram uma estreia tranquila diante da Rússia. Com participações em dois Jogos Olímpicos, esta é a primeira vez que as atletas participam da competição nesta formação. A experiência das jogadoras resultou na atuação segura, na manhã deste domingo, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana. A medalhista olímpica Larissa comemorou a oportunidade de atuar em casa e revelou o motivo de seu retorno às areias.

"A gente se preparou bastante pra isso. A torcida esteve com a gente e conseguimos colocar em prática tudo o que planejamos. É muito especial disputar uma Olimpíada em casa, é fantástico. Esse é o sonho de todo atleta. Eu parei de jogar em 2012 e uma das coisas que me fez voltar foi a oportunidade de disputar os Jogos em casa. Quando cheguei aqui, antes do jogo, olhei a arena e fiquei emocionada", disse.
LEIA MAIS: Com primeiro set impecável, Larissa e Talita estreiam com vitória
Talita, que foi um paredão no bloqueio e parou a russa Uklova, exaltou a primeira atuação tranquila e projeta um caminho difícil para chegar ao lugar mais alto do pódio.
LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio
"Nossa experiência nos ajuda muito, usamos tudo o que aprendemos até hoje. Isso nos serviu para fazer uma grande estreia e chegar bem na Olimpíada. Todos os jogos vão se difíceis, os times estão se estudando. Estamos assistindo vídeos e acompanhando as adversárias. O que torna o jogo mais fácil é colocar em prática o que planejamos."