Por pedro.logato

Rio - Quem foi a Deodoro à tarde teve uma agradável surpresa. O brasileiro Pedro Gonçalves fez o quinto melhor tempo nas eliminatórias na categoria caiaque simples masculino (K1) do slalom e se classificou para a fase semifinal — que acontece hoje —, o melhor resultado do país na modalidade em uma edição dos Jogos Olímpicos. Quem ficou em primeiro lugar foi o italiano Giovanni de Gennaro. 

Pedro Gonçalves avançou de faseJonne Roriz/Exemplus/COB

Na 55ª colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Canoagem (ICF), Pedro teve um excelente desempenho na primeira bateria, ficando em segundo lugar, atrás apenas do italiano De Gennaro.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

“Agora é outra história, zera tudo, começa uma prova totalmente diferente na semifinal. Será um jogo mental forte, já tem a pressão pelo fato de estar em casa. Ver todo esse povo gritar o meu nome, pelo Brasil... Isso vai ficar marcado pelo resto da minha vida”, revelou Pedro, medalha de prata no K1 slalom dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

ELIMINAÇÃO NO C1

Na prova de canoa individua</MC>l (C1) slalom, Felipe Borges não conseguiu passar da fase eliminatória ao terminar na 16ª colocação. Na primeira bateria, ele terminou em último lugar, após cometer 14 penalidades. 

Você pode gostar