Por pedro.logato

Rio - Em partida dura no começo, a americana Serena Williams estreou neste domingo com vitória sobre a australiana Daria Gavrilova na chave de simples do torneio de tênis dos Jogos do Rio de Janeiro, em que pode chegar a seis ouros olímpicos, obtendo um placar de 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.

A número 1 do mundo é a atual campeã em simples e, ao lado da irmã Venus, que a assistiu na quadra central do Centro Olímpico de Tênis, ainda levou a melhor em duplas em Sydney 2008, Pequim 2008 e Londres 2012. Dessa forma, as duas buscam o tetra no Rio.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Serena estreou com vitória na Olimpíada do RioEfe

Na estreia no individual, a líder do ranking da WTA e a 46ª colocada oscilaram bastante no primeiro set, mas também protagonizaram alguns longos e belos ralis. A americana abriu 2-0 e depois 5-2, mas nas duas ocasiões permitiu que a adversária reagisse.

Fazendo Serena correr de um lado para o outro, Gavrilova cortou a distância e chegou a sacar em desvantagem de 5-4. Foi então que a número 1 do mundo honrou o posto, quebrando de zero, com direito a gritos de "come on" em pelo menos três pontos, incluindo um em erro da australiana. Na segunda parcial, o equilíbrio durou apenas três games.

No quarto, Serena se aproveitou de um momento de fragilidade maior do saque da oponente e abriu 3-1. Depois, elas seguiram saque a saque até a líder do ranking obter uma nova quebra no oitavo e fazer 6-2, fechando o jogo em uma hora 31 minutos. Agora, a americana irá encarar a francesa Alize Cornet ou a sueca Johanna Larson, que se enfrentam pela rodada inicial.

Você pode gostar