Por pedro.logato

Rio - O brasileiro Guilherme Toldo fez história na esgrima neste domingo. Na categoria florete individual, o gaúcho, de 23 anos, chegou até as quartas de final, quando acabou eliminado pelo italiano, Daniele Garozzo por 15 a 8. Esta foi a maior campanha de um atleta masculino brasileiro na história do esporte.

Toldo fez a sua estreia contra Rene Pranz, da Áustria, e venceu no sufoco por 15 a 14. Depois, o brasileiro conseguiu o seu resultado mais expressivo na disputa. Diante do campeão mundial, Ota Yuji, o gaúcho levou a melhor e avançou com 15 a 13. Na oitavas foi a vez de Toldo eliminar o atleta de Hong Kong, Ka Long Cheung.

Ghilherme Toldo acabou eliminado nas quartas de finalClayton de Souza / Estadão / NOPP

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Contra Daniele Garozzo, o brasileiro não resistiu e acabou sendo eliminado, deixando escapar a chance de brigar por uma medalha. Apesar disso, Toldo afirmou ter conseguido o seu objetivo nos Jogos do Rio.

"Estou muito contente, jogando bem. É isso que queria fazer. Queria me manter controlar para conseguir os objetivos traçados. Treino intensamente, queria chegar aos oito melhores. E consegui", disse Guilherme Toldo.

Além de Guilhere, outros dois esgrimistas brasileiras se apresentaram neste domingo, ambos derrotados na estreia. Henrique Marques foi eliminado pelo atleta do Egito, Mohamed Essam. E Ghislain Perrier acabou caindo para o chinês, Jianfei Ma.

Você pode gostar