Por pedro.logato

Rio - As regatas de remo programadas para este domingo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tiveram que ser canceladas pela organização devido ao forte vento que afetou o sistema de boias que marca as raias da competição na lagoa Rodrigo de Freitas.

Provas de remo foram canceladasEfe

O Comitê Organizador inicialmente informou que as regatas que começariam às 8h30 (de Brasília) seriam disputadas a partir das 9h, e depois divulgou outro comunicado mudando o horário para as 10h30, mas por fim decidiu pelo cancelamento e posterior reprogramação, conforme uma mensagem divulgada no telão instalado para o público.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

O diretor de performance da equipe de remo do Reino Unido, David Tanner, disse que a decisão, tomada pela Fisa (Federação Internacional de Remo), foi a correta.

"Eu a apoio totalmente. Nós definitivamente, definitivamente não deveríamos disputar provas nestas condições (de vento)", afirmou. Com o cancelamento, foram também afetadas as estreias dos brasileiros Fernanda Nunes-Vanessa Cozzi, no double skiff peso leve feminino, e William Giareton e Xavier Vela, na prova masculina da mesma classe.

Você pode gostar