Tchecas surpreendem e eliminam irmãs Williams na primeira rodada

Norte-americanas acabaram derrotadas nesta segunda-feira

Por pedro.logato

Rio - A dupla tcheca formada por Lucie Safarova e Barbora Strycova protagonizou a surpresa da primeira rodada ao eliminar as atuais campeãs olímpicas e favoritas, as irmãs americanas Serena e Venus Williams, neste domingo no Centro Olímpico de Tênis. A vitória das europeias veio em dois sets, com parciais de 6-3 e 6-4, e derrubou a hegemonia das americanas no torneio, que já durava oito anos, com os ouros conquistados de forma consecutiva em Londres e Pequim, além do título em Sydney, em 2000.

Serena foi derrotada ao lado da irmã VenusJúlio César Guimarães / Uol / NOPP

O desempenho de Venus Williams nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi para ser esquecido. A americana deixará a cidade sem ter ganho uma só partida. Venus foi derrotada na primeira rodada do torneio de simples pela belga Kirsten Flipkens e agora nas duplas.

Strycova e Safarova enfrentarão na segunda rodada as canadenses Eugenie Bouchard e Gabriela Debrowski, que venceram as polonesas Klaudia Jans-Ignacik e Paula Kania em três sets, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-3.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia